Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket



DE AMIGO PARA AMIGO: Para Sandra

Para Sandra


Fotografia

O mar canta a saudade em seus ouvidos. Nos olhos o rastro da timidez se transforma em profundidade de sentidos. O vestido branco chama a sorte enquanto os cabelos ao vento pedem uma flor. Não precisa ser pura ou profana a perfumada flor, mas escolhe as cores como Rita Lee, por vezes doce, por vezes direta, e outras vezes brincalhona. Novamente o mar conta uma canção, Tudo de bom que você me fizer, faz minha rima ficar mais rara... O amor é sorte, é brilho de moedas lançadas na fonte dos desejos.

Palavras

As mãos e braços atendem verdadeiramente seus amigos, suas alegrias. Eles formam luzes ao seu redor como a dança que liberta o corpo do sabor amargo da vida. Fundamentais como sua dedicação a arte.

Desafio

Decifrar uma fotografia e algumas palavras foi um desafio. Mas a melhor parte foi poder colocar toda a minha amizade em exercício com alguém que conheço ainda muito pouco. Gostei da brincadeira. Gostei da minha amiga. A você, Sandra, dedico o texto abaixo com muito carinho:

Presente

Acordou ao sentir o sol batendo em sua varanda. Ouviu também os sons de dentro, aquela música que dá um colorido especial ao coração. Tum tum tum... Sorriu e se levantou. Estava viva! Olhou-se no espelho, lavou o rosto. Escolheu um vestido leve e saiu descalça. Sentiu o calor da manhãzinha dos pés até a cabeça. Sentou na areia e ficou ali por mais de uma hora vivendo ar, vivendo o mar. Não precisava de palavras, de qualidades ou defeitos. Respirava calma e profundamente de olhos fechados, lendo-ouvindo os contos das ondas. Alimentava-se com os amores descritos nas inúmeras páginas jogadas em garrafas, com as paixões, felicidades e saudades largadas nos portos.

Caminhou um pouco molhando e salgando os pés refrescando e dando ainda mais sabor os sentimentos das primeiras horas do dia. Pessoas especiais começavam a alegrar seus pensamentos. Desejos de paz e alegria tomavam conta de seu corpo fazendo da areia, do céu, do mar um único ser. Podia ouvir e acolher cada amigo, cada amor em seu caminhar. Todos estavam com ela.

Voltou para o ponto de partida ainda mais forte do que quando saiu. O porteiro lhe entregou uma grande caixa com um lindo laço de fita. Sabia que lá dentro havia fotografias e lembranças felizes. No elevador abraçou a caixa. Ao entrar no apartamento sentou na varanda e olhou o pacote sobre a mesinha. Nem precisava desamarrar o laço. Lançou os olhos ao infinito de suas recordações e um flash a jogou de volta para os primeiros cinco minutos daquele dia. Saboreou o gosto bom do presente-olhar no espelho de quando acordou e pensou: Amo a arte de ser vida!

Maria Cláudia


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket